• Festa do Vinho e das Vindimas

Bucelas revive tradições locais

17.10.2017

Entre 13 e 15 de outubro, com a Festa do Vinho e das Vindimas, Bucelas viveu três dias de recriação intensa das tradições locais, destacando-se o Desfile Etnográfico, num evento que, a nível musical, teve a fadista Gisela João como figura de cartaz.

• Viva Outubro

Lançamento de livro em encontro de poesia

17.10.2017

O Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte foi o local escolhido para o Encontro de Poesia Sénior, atividade integrante do programa Viva Outubro, que decorreu a 14 de outubro, e serviu para a apresentação de uma compilação de poemas em livro.

• Tempos de Crepúsculo

Michel Foucault a pensar a história

17.10.2017

Integrada na iniciativa Tempos de Crepúsculo, o Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho recebeu, a 14 de outubro, mais uma sessão do 3.º ciclo de debates Afinal, para que serve a História?, desta feita intitulada Michel Foucault a pensar a história.

• Município inicia período de discussão pública

Novo espaço verde nas Sete Casas

17.10.2017

Está aberto o período de discussão pública sobre a proposta de delimitação de uma unidade de execução para uma operação urbanística de construção de uma área de espaço verde de recreio e lazer e infraestruturas de apoio à Hovione, localizada nas Sete Casas, em Loures.

• Colabore na prevenção

Novo ano hidrológico

13.10.2017

Com o início, em outubro, do novo ano hidrológico, o Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a tomada de precaução relativamente a cheias e deslizamentos de terras, apelando à colaboração de todos na prevenção.

• Loures, Capital do Clarinete

Meeting junta alguns dos melhores clarinetistas do mundo

13.10.2017

Loures recebeu, entre os dias 5 e 8 de outubro, o Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr. Uma iniciativa da Câmara Municipal sob direção artística e pedagógica do maestro António Saiote.

• Loures

Exposição da JOV’ARTE pode ser visitada no Parque Adão Barata

11.10.2017

Inaugurou, no dia 7 de outubro, em Loures, a exposição da 8.ª edição da JOV’ARTE | Bienal Jovem. Uma seleção de vinte e duas obras que poderá agora ficar a conhecer até dia 6 de janeiro de 2018 na Sala Multiusos do Parque Adão Barata.

• Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto

Inquérito à Mobilidade 2017

09.10.2017

Está a decorrer, até dia 17 de dezembro, o Inquérito à Mobilidade 2017 (IMOB 2017), uma parceria entre o Instituto Nacional de Estatística (INE) e as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

• Reunião

Proteção Civil faz balanço do último trimestre em Loures

09.10.2017

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Loures realizou o briefing sobre as ocorrências do último trimestre no concelho de Loures.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... Seguinte