Sítio CM Loures

Antetítulo não preenchido

Recrutamento e seleção

Pedido de emprego

As admissões à administração pública são efetuadas através de procedimentos concursais comuns abertos para essa finalidade e cujos avisos são obrigatoriamente publicados em Diário da República, na bolsa de emprego público (www.bep.gov.pt), na página eletrónica da Câmara Municipal de Loures e em jornal de expansão nacional.

Não há outra forma de admissão que não seja através de procedimento concursal, conforme acima informado.

O enquadramento legal do acesso à função pública, por via de procedimento concursal comum, rege-se pela Portaria n.º 233/2022, de 9 de setembro.

Como candidatar-se

Como apresentar a minha candidatura?

O que é o recrutamento?
É o conjunto de procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados, capazes de satisfazer as necessidades de pessoal de uma entidade empregadora pública ou de constituir reservas para satisfação de necessidades futuras.

O que é o procedimento concursal?
É o conjunto de operações que visa a ocupação de postos de trabalho necessários ao desenvolvimento das actividades e à prossecução dos objectivos de órgãos ou serviços.

Quais as modalidades de procedimento concursal que a lei prevê?
- Procedimento concursal comum, sempre que se destine ao imediato recrutamento para ocupação de postos de trabalho previstos, e não ocupados, nos mapas de pessoal dos órgãos ou serviços;
- Procedimento concursal comum para constituição de reservas de recrutamento, sempre que se destine à constituição de reservas de pessoal para satisfação de necessidades futuras da entidade empregadora pública ou de um conjunto de entidades empregadoras públicas.

Quais os tipos de relações jurídicas de emprego público que a lei prevê?
- Relações jurídicas de emprego público por tempo indeterminado;
- Relações jurídicas de emprego público por tempo determinado ou determinável.

Onde se publica um procedimento concursal?
- Diário da República, 2.ª Série, publicação do aviso de abertura em extrato;

- Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), publicação do aviso de abertura completo;

- Página electrónica da entidade (www.cm-loures.pt), publicação do aviso de abertura completo;

- Jornal de expansão nacional, publicação do aviso de abertura em extrato.

Formulário de uso obrigatório

Formulário de candidatura

Formulário de pronúncia dos interessados

Nota: Ainda não aceitamos candidaturas por email