Ir para o Conteúdo

25 fevereiro a 1 março

Carnaval de Loures 2017


Sob o tema “Ai, ai Portugal”, cerca de 1200 figurantes, acompanhados por 15 carros alegóricos, vão percorrer as ruas de Loures, inundando-as de cor e alegria.

 

Este ano, a homenagem do Carnaval de Loures vai para Portugal e para os portugueses. Os visitantes poderão reconhecer no tema “Ai, Ai, Portugal” as “Lavadeiras”, tão típicas do povo saloio, a “Revista à Portuguesa” ou o “Lenço dos Namorados", que representa uma tradição muito antiga, ou até mesmo a “Festa da Flor”, uma celebração tradicional da Madeira.
 

São cinco dias de animação que Loures tem para lhe oferecer e que irão proporcionar momentos de verdadeiro entusiasmo. Os habituais Bailes de Carnaval, nos dias 25 e 27 de fevereiro, têm final marcado para as quatro da manhã, com a atuação da Banda Sinal e dos DJ’s Francisco Cunha e Tiago Bandeiras.
 

Nos dias 26 e 28 irão decorrer o ponto alto dos festejos de Carnaval, com os habituais corsos que enchem por completo as ruas da cidade de Loures. Este ano, devido às obras de revitalização urbana, o percurso estará circunscrito às ruas que circundam as piscinas municipais, traseiras do Pavilhão Paz e Amizade e Escola Secundária António Carvalho Figueiredo. Ainda no dia 26 não perca a Noite Foliona com a presença do DJ Guiggs e Meninos da Vadiagem até às 24 horas.
 

Para terminar os cinco dias de folia, assista à leitura do testamento do “Rei Momo”, no Enterro de D. Ocarário, no dia 1 de março, a partir das 21h30.
 

A entrada no corso é livre.

Programa
programa carnaval 2017

 

 



Imprimir Enviar a um amigo Endereço direto da página Imagem separadora