Revitalização

urbana

O Município de Loures tem em curso uma estratégia global de regeneração urbana do território, operacionalizada em várias fases – e com características distintas – mas que visa dotar o concelho de melhores condições de mobilidade e acessibilidade, permitindo ao mesmo tempo maior usufruto do espaço público e o incremento da atividade económica.

 

A revitalização dos centros urbanos das cidades de Loures e Sacavém e das vilas de Camarate e Moscavide, já em curso, é a vertente mais visível desta estratégia.

 

Simultaneamente, foram publicadas em Diário da República as novas Áreas de Reabilitação Urbana do Município, destacando-se a concessão, por essa via, de uma série de benefícios fiscais e incentivos à realização de obras de manutenção, reabilitação e renovação de edifícios.

 

A mobilidade acessível tem sido outra das preocupações da Câmara Municipal. Projetos para novas ciclovias, milhares de euros já investidos em repavimentações por todo o concelho, melhores transportes e a aprovação da segunda fase do projeto Loures Acessível são disso os maiores exemplos.

 

Destaque ainda para o projeto de intervenção integrada, a realizar nas urbanizações da Quinta da Fonte, na Apelação, Quinta das Sapateiras, em Loures, e Parcela 6, no Catujal.

Loures

Um concelho para o nosso tempo