saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Logotipo da Câmara Municipal de Loures Desporto

Programas

 

Mais Formação

O programa municipal Mais Formação tem como principais objetivos aumentar o número de praticantes desportivos do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos e, ao mesmo tempo, apoiar o tecido associativo do concelho na promoção do desporto.

Por outro lado, pretende apoiar financeiramente centros de formação desportiva promovidos pelos clubes do concelho; estimular projetos de continuidade na vida desportiva dos jovens praticantes nos nossos clubes; valorizar a componente qualitativa da prática desportiva através de reforço financeiro aos clubes que tenham assinaláveis êxitos desportivos nos escalões de formação ou que tenham registado, no ano anterior ao da candidatura, participações em campeonatos nacionais ou fases finais destes.

Centros de Formação Desportiva Municipais

Os Centros de Formação Desportiva Municipais constituem uma linha de apoio ao desporto de formação, tendo enquadramento jurídico no Regulamento Municipal de Apoios ao Associativismo.

São projetos de parceria entre a Câmara Municipal e os clubes do concelho.

Os clubes assumem a coordenação técnica e logística do centro, sendo o pagamento dos técnicos e o aluguer dos equipamentos comparticipado pela Autarquia.

Considerando que, há muito, os Planos de Desenvolvimento Municipais apoiavam a criação e manutenção de centros de formação, julgou-se importante aglutinar neste projeto os Centros de Formação de Atletismo, Futebol e Desporto Aventura. No caso dos Centros

de Formação de Atletismo, a parceria não é realizada apenas entre clube e Autarquia. Também as escolas e as juntas de freguesia são chamadas a participar, respetivamente através da cedência das instalações e na comparticipação no custo do técnico.

Os Centros de Formação Desportiva Municipais reúnem jovens dos 8 até aos 14 anos, nas mais variadas modalidades, não havendo limite ao número de participantes.

Centro de Formação Desportiva Municipal de Futsal

A Câmara Municipal de Loures estabeleceu um protocolo de cooperação com o Sporting Clube de Portugal na área do futsal, em que o clube colocou à disposição do Município um conjunto de técnicos conceituados e com uma vasta experiência na modalidade de futsal, para a formação gratuita de crianças com a idade compreendida entre os cinco e os doze anos. A decorrer em Loures e em São João da Talha, este ciclo de formação possibilita às crianças envolvidas preparação e formação com grandes níveis de exigência.

Horários:

Polo de Loures
Pavilhão Paz e Amizade, Loures
Sábados, entre as 9h00 e as 13h00

Polo de São João da Talha
Pavilhão José Gouveia
Sábados, entre as 9h00 e as 13h00

Inscrição:
Pode fazer a inscrição através da ficha de inscrição e enviar para dd@cm-loures.pt ou dirigir-se à Casa do Adro, Rua Padre António Vieira, 2670-411 Loures.

Tabela de tarifas pavilhões desportivos
pdf_final



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)